A Banda Alhada é uma proposta dentro da world music, é Música Portuguesa Planetária, é um espectáculo excitante com 13 músicos em palco, num contexto performativo cheio de festa e de mistério, de força e de sentimento, com uma linguagem poética e musical totalmente portuguesa porém totalmente contemporânea.

Actualmente estão no ponto de mira em grande parte dos sites mais representativos da World Music, despertando novos fans e sendo actualidade para as televisões, rádios, criticos e músicos de países onde actuam.

ARTES DO BARROCAL 20|06|08

Realizou-se em Paderne de 20 a 22 de Junho, a II Feira das Artes do Barrocal, que teve como principal objectivo mostrar o fundamento da história de Paderne na cidade de Albufeira, e o que vai na alma das gentes da terra.

Assim, Paderne e os seus artesãos mostraram o que melhor sabem fazer na arte de criar com as mãos, os mais belos trabalhos de artesanato, a feitura das cestas tradicionais em empreita, esparto, a arte de pintar, bem como confeccionar os mais variados pratos tradicionais da região.

A música foi também um dos atractivos, que trouxe a Paderne muitos grupos como, o Rancho Folclórico de Olhos d’ Água, Rancho Folclórico de Paderne, Rancho Folclórico da Luz de Tavira, Rancho Folclórico de S. Estêvão, Rancho Folclórico de Albufeira, Rancho Folclórico de Quelfes, “Moças Nagragadas”, “Alma Lusa”,“Duo Ordeon”, Acordeonista Silvino Campos, Miguel Correia, Sérgio Miguel, bem como a animação de rua, mas como não podia deixar de ser a abertura das festas coube á internacional banda de música popular Portuguesa A BANDA ALHADA.