A Banda Alhada é uma proposta dentro da world music, é Música Portuguesa Planetária, é um espectáculo excitante com 13 músicos em palco, num contexto performativo cheio de festa e de mistério, de força e de sentimento, com uma linguagem poética e musical totalmente portuguesa porém totalmente contemporânea.

Actualmente estão no ponto de mira em grande parte dos sites mais representativos da World Music, despertando novos fans e sendo actualidade para as televisões, rádios, criticos e músicos de países onde actuam.

WORLD TOUR | AUSTRIA | 08

Além do já anunciado acordo de geminação a autarquia, em parceria com a APAL, organizou um jantar de apresentação do destino Albufeira direccionado aos principais operadores turísticos da Austria.

A ocasião contou com uma mostra gastronómica, a apresentação de um filme promocional e a actuação musical da Banda Alhada. O autarca mostrou-se satisfeito com a apresentação e salientou que esta acção cumpriu todos os objectivos inicialmente traçados. Refira-se que a Banda Alhada foram dignos representantes da cultura lusa tendo contagiado os presentes com a sua alegria e boa disposição. Estes dias foram também de participação na Feira de Turismo de Linz, onde Albufeira foi o destino em destaque.

Na inauguração do certame, Desidério Silva teve oportunidade de intervir juntamente com o autarca local, Franz Dobuch. A Banda Alhada voltou a contribuir para a animação da feira, tendo atraído inúmeros visitantes quer para o palco principal, quer para o stand de Albufeira, locais onde actuaram sempre com grande assistência. No final, o balanço foi bastante positivo, tendo Albufeira sido distinguida com o Prémio de Melhor Apresentação pelo júri da Feira pela “qualidade do seu stand, simpatia do seu pessoal e animação da sua representação cultural”.

Nos seus 3 dias de duração, a Feira registou mais de 40.000 visitas, um número que superou todas as expectativas da organização.